Nossa história - mais de 28 anos de experiência

A história do Colégio Exitus começa com um sonho de uma mãe que procurava para suas filhas uma escola com uma proposta de ensino diferenciada onde a excelência e os valores éticos e morais fossem priorizados. Diante da dificuldade de encontrar um local que atendesse suas expectativas, resolveu fundar a Escola de Educação Infantil Lápis de Cor. Nos primeiros 5 anos, um intenso trabalho foi desenvolvido no sentido de criar uma cultura interna que garantisse o aprimoramento contínuo dos recursos didáticos, pedagógicos, tecnológicos e físicos no intuito de oferecer sempre o melhor para os alunos e seus familiares.  Nesse sentido, a capacitação de professores e funcionários ganhou destaque. O sucesso e o reconhecimento desse trabalho ficaram evidentes logo nos primeiros anos quando pais, responsáveis e os próprios alunos começaram a “exigir” a implementação do Ensino Fundamental. Assim, em 1999 foi introduzido o Ensino Fundamental e com ele veio o nome Colégio Exitus. Em 2008, foi adquirido o imóvel onde atualmente funciona a escola. Com isso, tanto a melhoria quanto a ampliação das instalações físicas ganharam um novo ritmo. Em 2014, o Colégio fez uma grande parceria tornando-se uma Unidade do Sistema Objetivo de Ensino, sem dúvidas o sistema de ensino mais completo do país. A partir de então agregou a marca ao seu nome, tornando-se Colégio Exitus Objetivo.

Hoje, as filhas desta mãe que sonhou com essa escola, participam da gestão pedagógica e administrativa da mesma, dando sequência neste projeto que há 28 anos escreve histórias e prepara crianças para o futuro. Sempre se atualizando com as novidades do mercado educacional, mas mantendo sempre, suas raízes na ética, na transparência, e acima de tudo, no amor pela Educação.