O Ensino

Hoje em dia, enxergar os alunos apenas como ouvintes é uma forma ultrapassada de ensinar, não é mesmo? Eles precisam de mais do que isso. É necessário incentivá-los a participar ativamente, em conjunto com os professores, do processo de construção do conhecimento. Trata-se do uso de metodologias diferentes de ensino. O Colégio Exitus Objetivo tem sua própria linha metodológica denominada “resolução de problemas”. Através de resoluções de problemas os alunos desenvolvem múltiplas habilidades: reflexão, debate, troca de informações, elaboração de estratégias, e o principal, vivenciam os conteúdos na prática, construindo para si uma aprendizagem muito mais significativa.

Nas aulas, os professores exploram diferentes estratégias didáticas, como por exemplo, “sala de aula invertida”, onde os alunos com autonomia estudam o conteúdo em questão e apresentam para o restante do grupo, nesta situação, o professor faz somente as mediações necessárias. Recursos de mídia e aplicativos educacionais estão presentes nas aulas, se alguma questão for levantada, juntos, o grupo pode usar destes recursos para explorar e se aprofundar nos assuntos abordados, trazendo para aula uma dinâmica de espontaneidade. Também há as práticas nos laboratórios móveis com materiais de informática, ciências, matemática, raciocínio lógico, arte, e inglês, cujos quais através de uma perspectiva de interdisciplinaridade, podem ser trabalhados em todas as disciplinas da grade curricular.

O Programa Bilíngue International School, entra em nossa grade curricular com 5 aulas de inglês semanais, sendo uma aula por dia, desta forma os alunos tem contato com a língua inglesa diariamente. O programa usufrui da metodologia CLIL, a qual promove a aprendizagem por meio da integração da linguagem e dos conteúdos. As aulas da grade curricular comum, são ministradas em português, apenas as aulas de inglês são no idioma, o que difere é que em momentos das aulas do programa, alguns conteúdos da turma em questão serão temáticas a serem exploradas em inglês, propiciando aos alunos a relação e integração das disciplinas na língua nativa e na língua inglesa. No programa, os alunos são preparados para a realização dos testes da Cambridge University, testes estes que certificam a proficiência na língua inglesa, o que é uma grande contribuição para o currículo profissional dos estudantes.

O Colégio Exitus Objetivo tem como missão garantir a excelência na Educação. Estamos sempre em busca do que há de inovação no mercado educacional para melhor atender nossos alunos e familiares, levando-os ao um caminho de sucesso!