Educação Infantil

A infância é a fase mais importante do desenvolvimento humano, é neste período que as crianças constroem os principais instrumentos internos que as capacitam para se relacionarem com a chamada "realidade exterior". O tempo todo, as crianças agem descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se. Nesse processo de formação, a escola deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.

Na Educação Infantil, nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade dentro de um contexto cooperativo e interacional.

Currículo Mini Maternal:

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Arte - Movimento - Educação Física - Música - Inglês (estímulo-ação 1x na semana).

Currículo Maternal ao Pré II:

Inglês (Programa Bilíngue IS - aulas todos os dias!!!) - Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Arte - Competências Sociomeocionais - Movimento - Educação Física - Música.

Currículo do Período Matutino (Aunos do Integral - Mini ao Pré II):

Oficinas de Arte, Movimento, Culinária, Horticultura, e atividades recreativas.

Horários:

Período Integral: 06h45 às 18h00.

Educação Infantil Vespertino: 13h00 às 17h10.*

*Informamos que é possível estender o horário da educação infantil até às 18h00.