Ensino Fundamental

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral da criança e do adolescente, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhes o ajustamento ao meio físico e social. Para tanto, o Colégio Exitus Objetivo preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atividade independente e responsável.

Nosso Colégio tem por objetivo dar ao estudante condições para uma formação plena: além da informação, da construção e da troca de conhecimento, o aluno tem oportunidade de participar de atividades culturais, sociais e esportivas, descobrindo sua criatividade, suas tendências, seus gostos e desenvolvendo-os plenamente.

Dessa forma, proporcionamos um contato profundo e constante com o mundo, capacitando e estabelecendo um vínculo significativo com a realidade, a fim de preparar os alunos solidamente para a vida futura.

Currículo do 1º ao 5º ano:

Inglês (Programa Bilíngue IS - aulas todos os dias!) - Matemática - Ciências - História - Geografia - Língua Portuguesa - Arte - Corpo e Movimento - Raciocínio Lógico - Educação Física - Competências Socioemocionais.

Currículo do Período Matutino (Aunos do Integral - 1º ao 5º ano):

Oficinas de  Arte, Culinária, Horticultura, Apoio escolar, Tarefas de Casa e Recreação.

Horários:

Período Integral: 06h45 às 18h00.

Fundamental I Vespertino: 13h00 às 18h00.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fundamental II

Currículo do 6º ao 7º ano:

Matemática - Ciências - História - Geografia - Língua Portuguesa Integrada - Literatura - Técnicas de Redação - Gramática Aplicada  - Inglês (programa bilíngue IS - aulas todos os dias!!!) - Arte - Educação Física - Corpo e Movimento - Competências Socioemocionais (projeto integrador multidisciplinar) - Educação Financeira.

Currículo do 8º ao 9º ano:

Matemática - História - Geografia - Língua Portuguesa Integrada - Literatura - Técnicas de Redação - Gramática Aplicada  - Inglês (programa bilíngue IS - aulas todos os dias!!!) - Ciências (obs.: 9º ano: dividido em frentes de biologia, química e física)  - Arte - Educação Física - Corpo e Movimento - Competências Socioemocionais (projeto integrador multidisciplinar) - Educação Financeira - Pré-vestibulinhos (aulas complementares de português e matemática visando as provas para ensino médio técnico).

Horário: 06h55 às 12h00.